Atlético busca no Beira-Rio vingança diante do único time invicto como mandante

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/11/2018 às 19:57.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:55
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Do retorno à Série A após campanha ruim na Segunda Divisão para uma vaga assegurada na Libertadores de 2019. O Atlético terá um grande desafio pela frente diante do Internacional. No Beira-Rio, o Colorado fica ainda mais temido na ótima campanha do Brasileirão.

O time gaúcho, terceiro colocado, é o único que ainda não perdeu em casa. São 17 jogos, 13 vitórias e quatro empates. O Atlético, que voltou a vencer fora de casa depois de três meses ao fazer 1 a0 no Paraná, na última quarta-feira, tem apenas a sétima melhor campanha como visitante, com nove derrotas, quatro vitórias e quatro empates.

A igualdade hoje interessa ao Galo, pois o manteria no G-6 rumo à Libertadores. Mas vencer é ideal para manter o momento de dois triunfos seguidos.

“Joguei muito no Beira-Rio durante muito tempo. Sabemos da força do Internacional, a torcida vem acompanhando a equipe desde a Série B, eles vêm em ascensão. Mas temos um campo de ótima qualidade, o que facilita o trabalho, temos o peso da nossa camisa também. Queremos nos igualar para não ser refém de qualquer situação”, afirmou o volante Adilson, revelado no rival Grêmio.

O Galo, que perdeu para o Inter em casa, terá a última chance da vingança. O time de Levir Culpi sofreu três derrotas em casa no Brasileirão - Flamengo, Internacional e Grêmio. Já perdeu para o rubro-negro carioca no Maracanã e também tropeçou diante do Tricolor na capital do Rio Grande do Sul. É a última chance de dar o troco a quem lhe roubou três pontos no Independência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por