Um dos maiores dramas que os grandes clubes do futebol brasileiro vivem são em função dos corriqueiros problemas financeiros. Praticamente todos os times devem milhões de reais e com isso acabam sofrendo embargues financeiros e algumas punições. Por isso, quando um time conquista a Certidão Negativa de Débito, que é uma obrigação de qualquer empresa possuir, isso é comemorado.

Na manhã desta terça-feira (22), o diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, comemorou a obtenção do CND, por meio de sua conta pessoal no Twitter. “Confirmo a notícia: o ATLÉTICO já tem CND”, postou o dirigente.

 

A CND é uma exigência do Profut para participar de competições oficiais em 2016. Com isso, o Atlético passa a estar regular no Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut, que ajuda os clubes a liquidarem as dívidas trabalhistas.

Além disso, a CND dá ao Atlético alguns benefícios, como ter patrocínio federal, participar de projeto de lei de incentivo estadual municipal e federal, ter patrocínio de entidades públicas.