Atlético de 2021 é o campeão brasileiro com mais jogadores estrangeiros em toda a história

Gustavo Andrade
@gfandrade
02/12/2021 às 22:58.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:12
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Em 1971, o lateral uruguaio Cincunegui ajudou o Atlético a conquistar seu primeiro título do Campeonato Brasileiro. Cinquenta anos depois, o Galo leva o bicampeonato nacional com sete jogadores estrangeiros. Em toda a história, nenhum outro campeão brasileiro teve tantos atletas nascidos fora do país.

O título alvinegro em 2021 foi construído com a ajuda de atletas de outros seis países sul-americanos. O zagueiro paraguaio Junior Alonso e os meias argentinos Zaracho e Nacho Fernández se consolidaram como titulares na equipe comandada por Cuca. 

Além deles, o Galo conta ainda com o volante equatoriano Alan Franco, o meia colombiano Dylan Borrero e o atacante chileno Eduardo Vargas.Pedro Souza / Atlético

Argentinos Zaracho e Nacho foram protagonistas do título do Atlético

Entre os campeões brasileiros, o dono do recorde de estrangeiros numa edição era o Flamengo de 2019, com quatro. Naquela temporada, o Rubro-Negro teve o zagueiro espanhol Pablo Marí, o volante paraguaio Piris da Motta, o meia uruguaio Arrascaeta e o atacante colombiano Berrío.

Somadas todas as edições do Brasileirão desde a Taça Brasil de 1959, vencida pelo Bahia, os clubes que tiveram mais estrangeiros campeões nacionais são o Palmeiras e o Corinthians, com nove jogadores. Porém, em uma única edição, os rivais paulistas nunca levantaram a taça com mais de três atletas nascidos fora do país.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por