O Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante brasileiro Léo Baptistão, que vinha atuando pelo Rayo Vallecano. O jogador assinou contrato para defender a equipe madrilenha por cinco temporadas, depois de ter ajudado a sua ex-equipe a terminar o último Campeonato Espanhol na oitava posição.

O jogador de 20 anos, que também possui nacionalidade italiana, disputou 28 partidas da última temporada, sendo 26 delas como titular, e marcou sete gols, "contribuindo decisivamente para a grande campanha realizada pelo Rayo Vallecano", destacou o Atlético de Madrid em seu site oficial nesta segunda.

Léo Baptistão está atualmente se recuperando de uma fratura na clavícula, sofrida no último dia 19 de abril, em um jogo diante do Mallorca. Por causa da lesão, o atleta acabou ficando fora da reta final do Campeonato Espanhol, encerrado no último sábado, quando o Rayo Vallecano empatou por 2 a 2 com o Athletic Bilbao, em casa.

Nascido em Santos, o atleta começou a dar os primeiros passos como jogador com a camisa da Portuguesa Santista, antes de ser contratado pelo Rayo Vallecano quando tinha apenas 16 anos de idade, sendo que ele teve breve passagem pelo San Fernando, clube de menor expressão na Espanha.