Atlético de olho: no mesmo palco de Danubio 2x2 Galo, Defensor-URU recebe Barcelona-EQU

Alexandre Simões
05/02/2019 às 23:05.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:25
 (defensor sporting/divulgação)

(defensor sporting/divulgação)

Os olhos atleticanos seguirão voltados nesta quarta-feira (6) para o Estádio Luís Franzini, em Montevidéu, onde nessa terça (5) o clube estreou na Copa Libertadores fazendo o confronto de ida com o Danubio, do Uruguai, pela segunda fase da competição.

Isso porque a partir das 19h15 desta quarta, o também uruguaio Defensor Sporting, que é dono da casa, receberá o Barcelona, do Equador, na primeira partida entre eles pela segunda fase da competição. Deste confronto sairá o adversário do Atlético, caso ele passe pelo Danubio, na terceira fase, a última antes da vaga na fase de grupos da principal competição de clubes da América.

A definição do duelo que apontará o quarto integrante do Grupo E, que já conta com Nacional, do Uruguai, Cerro Porteño, do Paraguai, e Zamora, da Venezuela, acontecerá na próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro, quando serão disputados os dois jogos de volta deste chaveamento. Às 19h15, o Atlético recebe o Danubio, no Estádio Independência. Logo depois, às 21h30 (de Brasília), o Barcelona encara o Defensor Sporting no Estádio Monumental, em Guaiaquil.

Em casa

Independentemente do adversário na terceira fase, pelo seu posicionamento no ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Atlético decidirá em casa também a terceira fase, caso passe pelo Danubio.

Se disputar a terceira fase, o Atlético jogará como visitante de 19 a 21 de fevereiro, e decidirá sua passagem à fase de grupos da Copa Libertadores entre 26 e 28 de fevereiro, em partida que também deve ser realizada no Independência.

Destaques

O Defensor Sporting teve como destaque na primeira fase, quando passou pelo Bolívar, da Bolívia, o meia Martin Rabuñal, que marcou gol nas duas partidas disputadas entre os clubes. O Barcelona, assim como o Atlético, inicia a briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores já na segunda fase.

O time equatoriano tem como atração maior na competição o atacante Óscar Estupiñán, de 22 anos, contratado para a disputa desta Copa Libertadores. Ele estava no Vitória de Guimarães, de Portugal.

Outros jogos

Ainda hoje, mais três partidas serão disputadas pela segunda fase da Copa Libertadores. O destaque é o confronto entre Talleres, da Argentina, e São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. No mesmo horário, o Palestino, do Chile, recebe o Independiente Medellín, da Colômbia, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

Mais cedo, às 15h15 (de Brasília), o Delfín, do Equador, será mandante diante do Caracas, da Venezuela, no Estádio Jocay, em Santiago. A rodada de ida da segunda fase da Libertadores será fechada amanhã com a partida entre Deportivo La Guaíra, da Venezuela, e Atlético Nacional, da Colômbia, em Caracas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por