A estratégia do Atlético para os dois próximos jogos está montada. A delegação, que viajou no início da tarde desta sexta-feira (3) para Fortaleza, onde neste sábado (4) enfrenta o Ceará pela terceira rodada do Brasileirão, tem boa parte dos titulares e foi acrescida de jovens da base, como o meia Alessandro Vinícius, de 20 anos.

Em Belo Horizonte, Léo Silva, Terans, Vinícius, Adilson e Cazares, têm passagem comprada para a Venezuela, para o duelo da última rodada do Grupo E da Copa Libertadores, contra o Zamora, que vale a vaga para a Sul-americana, já que o alvinegro está eliminado da competição mais importante do continente.

Com dores musculares, o Luan pediu para ser substituído no intervalo do duelo contra o Vasco e, a pedido do departamento médico, não viajou ao Nordeste; o camisa 27, inclusive, só deve retornar ao time contra o Palmeiras, dia 12.

Adilson e Cazares, que ainda se recuperam fisicamente, são as dúvidas de Rodrigo Santana para o jogo de terça-feira (7), em Barinas. Apenas neste sábado o treinador saberá se poderá contar ou não com a dupla.

Para encarar o Ceará, Santana deve usar o mesmo time que venceu o Vasco, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. A única alteração é a possível entrada de Nathan na vaga de Luan. Com isso, os onze titulares para o confronto contra o Vozão são: Victor; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Nathan, Chará e Geuvânio; Ricardo Oliveira.