O Atlético viaja na noite desta segunda-feira para o capital da Argentina, Buenos Aires, onde irá enfrentar o San Lorenzo na quarta (11), às 19h15, pela estreia da Copa Sul-Americana. A delegação alvinegra que pegará os ares foi conhecida, com um desfalque, o zagueiro Leonardo Silva.

O capitão do Atlético reclamou de desconforto na coxa direita e será poupado pelo treinador Thiago Larghi. A derrota para o Cruzeiro no clássico que definiu o título estadual celeste já virou passado no Galo.

A equipe terá ainda as ausências de Yago e Alerrandro em relação ao time que foi relacionado para o duelo no Mineirão. Além disso, como os torneios da Conmebol permitem apenas sete reservas, o goleiro Michael também foi cortado da viagem.

Larghi deverá repetir a mesma escalação que sofreu 2 x 0 para o Cruzeiro. Otero e Patric, expulsos no último jogo do Estadual, estão insentos de suspensão, e só devem cumprí-la em 2019, igualmente no Mineiro.

O Galo treinou nesta segunda-feira antes da viagem, num treino marcado por desentendimento entre Róger Guedes e Tomás Andrade. Ambos foram apartados pelos companheiros numa situação controlada e dividiram o banco de reservas do Nuevo Gasómetro na quarta-feira. 

Lista de relacionados do Atlético contra o San Lorenzo, na estreia da Sul-Americana