
Vários clubes do Brasil promoveram ações nas redes sociais em apoio ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, neste domingo (17). Entre eles, Atlético e América. Pouco antes das 14h, o Cruzeiro também se manifestou.
“O Galo é o time do amor. E toda forma de amor tem lugar no clube que é a #PaixãoDoPovo. Que nossa tradição de respeito à diversidade seja uma prática diária”, escreveu o Atlético em suas redes sociais.
— Atlético (de) (@Atletico) May 17, 2020O #Galo é o time do amor!
E toda forma de amor tem lugar no clube que é a #PaixãoDoPovo. Que nossa tradição de respeito à diversidade seja uma prática diária. pic.twitter.com/Q6Xs79tUd7
A postagem do Galo obviamente ilustra que o clube combate este tipo de preconceito e, exatamente por isso, acaba sendo uma resposta a mensagens de teor homofóbico, como a de dias atrás feita pelo lutador mineiro Paulo “Borrachinha”, que é atleticano.
O América também deu seu recado na luta contra a LGBTfobia: “Amor de verdade não tem divisão. VIVA A DIVERSIDADE! O #Coelhão reforça a luta no Dia Internacional de Combate a LGBTIfobia!”.
— América FC (de ) (@AmericaMG) May 17, 2020Amor de verdade não tem divisão. VIVA A DIVERSIDADE! ❤
O #Coelhão reforça a luta no Dia Internacional de Combate a LGBTIfobia! pic.twitter.com/8K8mn6gqxT
O Mineirão foi um dos estádios a postar mensagem sobre o tema. O Gigante da Pampulha, há anos, vem sendo bastante ativo no combate a todas as formas de preconceito.
— Estádio Mineirão (de ) (@Mineirao) May 17, 2020Aqui, a luta por diversidade é constante. É preciso se atualizar, abrir as portas para o diálogo e ter em mente que o princípio básico de qualquer relação é o RESPEITO!
17 maio - Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia pic.twitter.com/sGrnMvaWaP