Vários clubes do Brasil promoveram ações nas redes sociais em apoio ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, neste domingo (17). Entre eles, Atlético e América. Pouco antes das 14h, o Cruzeiro também se manifestou.

“O Galo é o time do amor. E toda forma de amor tem lugar no clube que é a #PaixãoDoPovo. Que nossa tradição de respeito à diversidade seja uma prática diária”, escreveu o Atlético em suas redes sociais.

 

A postagem do Galo obviamente ilustra que o clube combate este tipo de preconceito e, exatamente por isso, acaba sendo uma resposta a mensagens de teor homofóbico, como a de dias atrás feita pelo lutador mineiro Paulo “Borrachinha”, que é atleticano. 

O América também deu seu recado na luta contra a LGBTfobia: “Amor de verdade não tem divisão. VIVA A DIVERSIDADE! O #Coelhão reforça a luta no Dia Internacional de Combate a LGBTIfobia!”.

 

O Mineirão foi um dos estádios a postar mensagem sobre o tema. O Gigante da Pampulha, há anos, vem sendo bastante ativo no combate a todas as formas de preconceito.