Para a história! Palco de grandes clássicos do futebol brasileiro, o Mineirão vai receber pela primeira vez um duelo entre os times femininos de Atlético e América.

Os dois clubes entrarão em campo no dia 23 de março, às 16h para disputar um amistoso. A entrada será gratuita, mediante doação de produtos de higiene pessoal que serão repassados ao Projeto Tio Flávio, que auxilia a população carcerária feminina.

A partida é mais uma ação do projeto “Voe Mulher", evento de empreendedorismo feminino, que vai acontecer dentro do estádio, entre os dias 20 a 23 de março.

O anúncio do clássico foi feito pelas redes sociais do Gigante da Pampulha.

Em formação

Atendendo a determinação da Conmebol, que obriga os times masculinos que disputem a Libertadores e a Copa Sul-Americana a terem, ou se associarem a uma equipe feminina, o Atlético lançou seu plantel recentemente. 

À espera do calendário oficial de competições, o Galo treina na Arena Inconfidência, no bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte. 

“Esse ano, o Atlético volta a abraçar o futebol feminino mineiro. E queremos começar de forma positiva participando desse evento e desse clássico. Partidas como essa dão visibilidade ao trabalho tão bonito que essas mulheres enfrentam no esporte. Além disso, será a apresentação da nossa equipe feminina para toda nossa torcida” comentou Nina Abreu, Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino do Atlético, ao site oficial do Mineirão.

Atual campeão 

Diferentemente do rival, o América mantém uma equipe própria de futebol feminino há vários anos. O Coelho é atual campeão mineiro, e trabalha para suprir a ausência do técnico Hoffmann Túlio e da coordenador Bárbara Fonseca, que se transferiram para o Cruzeiro. 

A escolhida para comandar a equipe alviverde nessa temporada foi Kethleen Azevedo, que esteve à frente do Ipatinga em 2018.

"Dificilmente equipes femininas têm a oportunidade de jogar em grandes palcos do futebol nacional. Nossas meninas farão uma estreia no Mineirão e temos certeza que será um dia emocionante. O América vem investindo desde 2015 no futebol feminino com a profissionalização de todas as atletas. Vemos essa partida também como um prêmio por toda a história que essas jogadoras têm escrito nos últimos anos”,destacou o Gerente de Futebol Feminino do América, Leonardo Coelho, ao portal do Gigante da Pampulha.