Restam apenas três meses completos para a temporada 2018 do futebol brasileiro. E será este tempo curto que Marquinhos Costa e Capixaba terão para demonstrar serviço e ganhar nova chance no Atlético no ano que vem. Os dois meias da base ficarão na Chapecoense até dezembro.

O clube mineiro, que revelou os dois apoiadores, confirmou o empréstimo duplo para a Chape. Por lá, a tendência é de ter mais chances em campo. Marquinhos Costa estava agregado ao elenco profissional, mas não vinha sendo aproveitado nem no banco de reservas. Aos 19 anos incompletos, ele fez apenas dois jogos no ano. 

Já Capixaba estava no América, mas sem ser aproveitado pelos técnicos Enderson Moreira e Adilson Batista. Apesar de sempre figurar no banco, não entrava nos jogos e será repassado para a Chapecoense. Sua última participação foi no jogo Cruzeiro 3x1 América na 13ª rodada. Depois, ficou relacionado outras três vezes, sem participar das partidas.

Marquinhos Costa, por sua vez, entrou em campo apenas no duelo contra o San Lorenzo, quando chegou a ser improvisado de lateral-direito numa partida na qual o Galo entrou com time reserva. Foram apenas 11 minutos em ação.