Com a extinção do projeto do time sub-23 do Atlético, o clube agora terá de dar novo destino para jogadores jovens que estão sem espaço na equipe profissional e não têm mais idade para a base. Os meias-atacantes Capixaba e Dodô serão emprestados para o América e o Botafogo de São Paulo, respectivamente.

Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético, já havia antecipado o encaminhamento de dois atletas. O zagueiro Jesiel foi cedido ao Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista. Já o atacante Élder Santana fechou com o Atlético Goianiense até dezembro, período que competirá ao lateral-esquerdo Leonan ficar no Fortaleza, ambos na Série B do Brasileirão.

Capixaba irá ajudar o América na luta pela manuntenção na Série A. Estava emprestado ao Ferroviária até voltar ao Atlético no meio do ano para reforçar o time sub-23 e participar da equipe sub-20 na Supercopa da categoria perdida para o Cruzeiro.

Já Dodô foi emprestado para a Chapecoense no ano inteiro, sem render o esperado, com poucas chances. Surgiu muito bem no Atlético em 2014, e foi emprestado antes ao Figueirense. Agora disputará o Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

Ainda faltam exames médicos e detalhes burocráticos para Capixaba e Dodô serem oficializados nos futuros clubes.