O grupo de 38 jogadores deve ser reduzido para cerca de 30 atletas. Assim, há gente treinando no Atlético que não ficará para a temporada 2018. A diretoria busca destinos para esses jogadores "fora dos planos". Um deles, o lateral-direito Alex Silva, será cedido ao Goiás, por empréstimo. 

O jogador pouco participou da temporada passada, quando foi convocado às pressas junto ao América quando o Atlético perdeu Marcos Rocha e Carlos César por lesões. Alex estava cedido ao Coelho até o fim de 2017, mas voltou antes e chegou a se machucar, inclusive.

Atualmente, ele viu a posição ter a contratação de Samuel Xavier e o retorno de Patric, que deverá ser o reserva imeditado da função. Assim, Alex Silva brigaria com Carlos César para ser a terceira opção do técnico Oswaldo de Oliveira. Alex, portanto, estava descartado para participar do projeto do Galo em 2018, e pode puxar a fila para outros atletas, como Erazo, Felipe Santana, Mansur e Pablo.

No Goiás, Alex irá disputar a Série B 2017. Será o quarto empréstimo do prata da casa pelo Atlético. Antes, ele defendeu Sport Recife, Ferroviária e o próprio América.