O Atlético informou na tarde desta quarta-feira (16), que encerrou o contrato de empréstimo do atacante Bruno Silva junto à Chapecoense, que iria até o final desta temporada.

Assim, o jogador de 20 anos volta ao clube catarinense, que negociava com o Galo há algumas semanas o retorno do atacante.

A assessoria de comunicação do Galo informou ainda que manteve 10% dos direitos econômicos do jogador e que tem a prioridade de compra em definitivo de Bruno Silva até o final do Brasileirão.

Passagem

Bruno Silva foi contratado por empréstimo pelo Atlético em junho do ano passado, inicialmente para integrar o time sub-20 do clube, mas já com perspectivas de integrar o elenco principal do Alvinegro em pouco tempo.

A oportunidade na equipe de cima do Galo ocorreu no início da temporada, quando o Atlético era comandado pelo técnico Rafael Dudamel.

No segundo jogo do Alvinegro no Campeonato Mineiro, Bruno marcou um dos gols da vitória por 5 a 0 sobre o Tupynambás, no dia 26 de janeiro, e vinha deixando boa impressão junto aos torcedores e a comissão técnica.

Entretanto, na mesma partida, o atacante sofreu uma lesão muscular que o deixou de fora dos gramados por um longo período.

Bruno chegou a receber oportunidades com o técnico Jorge Sampaoli, entrando em dois jogos do Campeonato Brasileiro e no primeiro jogo da final do Mineiro, contra o Tombense.

Entretanto, a chegada de Eduardo Sasha fez com que o jogador perdesse espaço no elenco alvinegro e optasse em retornar para a Chapecoense.

Bruno Silva deixa o Atlético com cinco partidas disputadas e um gol.