O Atlético entra em campo esta noite, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), em busca da terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Se conseguir derrotar o Ceará, o Galo dorme na liderança isolada, pois Santos e São Paulo, que têm a mesma pontuação, só jogam no domingo (5). Além disso, consegue uma marca importante, esta seria a primeira vez que o time venceria as três primeiras partidas no Brasileirão na era dos pontos corridos. A última vez que isso aconteceu foi em 1980. 

E para tentar ajudar o alvinegro nessa missão, a peça diferente escalada por Rodrigo Santana é Nathan, que entra no lugar de Luan. O Menino Maluquinho ficou em BH para se refazer de desgaste físico e estar pronto para o jogo de terça-feira, contra o Zamora, na Venezuela, pela Libertadores.

Segundo o preparador físico do time, Luiz Otávio Kalil, Luan vem de uma intensa maratona de jogos, o que pesou na sequência. "Ele se entrega muito. Preferimos deixá-lo fora para que possa fazer um trabalho físico de recuperação e estar pronto para terça-feira", explicou kalil.

Já o Ceará, que estreou em casa com um 4 a 0 sobre o CSA e perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro na última quarta-feira, não deve facilitar para o time visitante. A equipe será comandada pelo auxiliar Luís Fernando Flores, pois o técnico Enderson Moreira ficou em BH se recuperando de dengue.

TIMES PROVÁVEIS 
CEARÁ
- Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otáviio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno. Técnico: Luís Fernando

ATLÉTICO - Victor; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welisson e Elias; Geuvânio, Nathan e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

DATA: 4/5
HORÁRIO: 21H
LOCAL: Castelão
ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Sousa, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Bruno Rizo, todos de São Paulo.
VAR: José Cláudio Rocha Filho
TRANSMISSÃO: Premiere