Atlético faz belo gol, mas leva empate do Palmeiras e seca o Santos para não deixar o G-6

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
11/11/2018 às 19:06.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:47

O Atlético jogou bem, mas o resultado foi ruim. Diante do Palmeiras, a equipe de Levir Culpi chegou a ficar perto da vitória ao marcar com Elias - um belo gol - já na segunda metade do segundo tempo. Entretanto, uma marcação de pênalti em falta de Adilson logo depois deu a igualdade para o líder do Brasileirão. O Galo continua sem vencer no Brasileiro, e agora depende de um tropeço do Santos para ficar no G-6.

Com o 1 a 1 no Independência neste domingo (11), o Atlético vai a 47 pontos, e soma a sexta rodada seguida sem vitórias - quatro derrotas e dois empates. Recupera a sexta colocação perdida para o Atlético-PR no sábado passado, e agora espera que o Santos não vença a Chapecoense em São Paulo nesta segunda-feira. Caso contrário, o Peixe toma a sexta colocação do Galo e o clube mineiro deixará a zona de classificação da Libertadores pela primeira vez desde a 10ª rodada.

GOLAÇO E PÊNALTI

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo Atlético construíndo pouco e o Palmeira assustando ao menos duas vezes. Primeiro com Guerra, em jogada dde Deyverson em erro de Adilson e Maidana. O venezuelano só não marcou porque Victor salvou. O camisa 1 voltaria a aparecer ao defender chicotada do atacante palmeirense do cabelo descolorido.

Em contrapartida, o Galo quase marcou quando Fábio Santos arriscou de longe, colocado, e obrigou Weverton a se esticar todo. Depois, a etapa inicial ficou marcada pela discussão entre Ricardo Oliveira e Felipe Melo, envolvendo uma "treta antiga" do pastor contra o zagueiro Edu Dracena. O camisa 9, inclusive, se destacaria apenas por isso. Outra fraca atuação, digna de novas vaias na substituição.

Com Luan inspirado, e Cazares tentando consertar os erros aparecendo mais (e não foram poucos), o Atlético finalmente conseguiu marcar na partida em bela jogada do camisa 10. Toque de calcanhar para Fábio Santos fazer a primeira assistência na temporada. O passe do camisa 6 encontrou Elias na infiltração, e o volante chutou bonito, no estilo do gol marcado diante do Atlético-PR.

Era a chance de vencer o líder Palmeiras que vinha de 17 jogos invicto. Mas logo haveria uma penalização e a penalidade. Bola alçada na área de Victor e o juiz Dewson de Freitas marca penalidade de Adilson. O capitão palmeirense Bruno Henrique desloca Victor na cobrança e deixa tudo igual no Horto.

O Atlético volta a campo na quarta-feira, para visitar o já rebaixado Paraná Clube, às 21h. É a chance de voltar a vencer fora de casa e respirar no G-6, isso desde que o Santos de Cuca não vença hoje...

Ficha Técnica
Atlético 1x1 Palmeiras


Atlético: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares (Terans) e Chará; Ricardo Oliveira (Alerrandro)

Palmeiras: Weverton; Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Guerra, Moisés (Thiago Santos) e Willian; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Elias, aos 21 minutos e Bruno Henrique, aos 31 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Mato (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartão amarelo: Ricardo Oliveira, Maidana e Adilson (CAM); Felipe Melo e Edu Dracena (PAL)
Público e Renda: 20.488/R$222.650,00. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por