O Atlético se apresentou com duas situações bem definidas de jogadores emprestados até dezembro de 2018: Zé Welison e Iago Maidana continuaram no clube para 2019. O primeiro estava sem contrato no Vitória e com pré-acordo no Galo desde julho e assina até 2023. Já Maidana acertou com o clube mineiro recentemente. 

Tanto que nesta segunda-feira (7), o contrato do jogador com o São Paulo, que iria até junho de 2019, foi rescindido amigavelmente. A rescisão foi publicada no BID. Maidana terá, agora, um vínculo até 2022, de quatro temporadas.

Com passaporte comunitário (italiano), o zagueiro é visto como um potencial de venda para a Europa e vive o melhor momento da carreira, após se ver envolto em uma polêmica transação com o São Paulo que custou o cargo do ex-presidente Carlos Miguel Aidar.

Perto do 23º aniversário, Maidana terminou o ano como titular da zaga do Atlético e recebeu sondagens da Roma. Já Zé Welison brigará por vaga com Adilson e Gustavo Blanco no meio de campo e, perto do 24º aniversário, foi uma das 18 contratações de 2018 aprovada pela diretoria.