Atlético joga pela salvação, Cruzeiro busca a sobrevivência: a 36ª rodada para os mineiros

Alexandre Simões
29/11/2019 às 20:06.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:52

Nesta reta final de Campeonato Brasileiro as batalhas de Atlético e Cruzeiro são apenas evitar o rebaixamento à Série B. Não será diferente na 36ª rodada, que começa a ser disputada neste sábado (30), mas ela tem um significado bem distinto para os dois lados.

O Galo entra em campo primeiro. Neste domingo (1) recebe o Corinthians, às 18h, no Estádio Independência. Se vencer, garante matematicamente sua permanência na Primeira Divisão.CLIQUE PARA AMPLIAR

Empatando ou perdendo, dependerá do resultado justamente do maior rival para saber se estará fora da briga contra a degola.

Isso porque o Atlético precisa apenas do mesmo resultado do Cruzeiro para evitar a queda. Assim, isso pode acontecer com um empate ou até derrota, mas neste caso será necessário esperar a estreia de Adilson Batista na próxima segunda-feira (2), às 20h, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Desvantagem

Em duas das últimas três rodadas, o Cruzeiro entrou em campo sabendo o resultado de seus principais concorrentes na briga contra o rebaixamento.

E vitórias sobre Avaí e CSA, ambos ocupantes da zona de rebaixamento e que vieram ao Mineirão, aliviariam muito a vida cruzeirense.

Mas o time de Abel Braga empatou com os catarinenses e perdeu para os alagoanos, tornando sua situação dramática.

Agora, a Raposa voltará a jogar sabendo o resultado daquele que pode ser considerado seu único adversário, o Ceará, que tem um ponto a mais. Se os cearenses não vencerem o Athletico-PR, neste sábado, às 19h, no Castelão, o Cruzeiro deixa a zona de rebaixamento se derrotar o Vasco em São Januário.

Por outro lado, se os cearenses vencerem e Adilson Batista não estrear com vitória, a Série B passa a ser quase uma certeza no futuro cruzeirense.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por