Atlético pode perder liderança para o Flamengo, neste sábado, e terminar rodada até no quarto lugar

Alexandre Simões
@oalexsimoes
Publicado em 20/11/2020 às 17:44.Atualizado em 27/10/2021 às 05:06.
 (Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)
(Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

O Atlético pode perder, pelo menos momentaneamente, a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (21). E isso acontece caso o Flamengo vença o Coritiba, que está na zona de rebaixamento, em partida que será disputada às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O rubro-negro carioca é um dos três times que podem ultrapassar o Galo nesta 22ª rodada. Mas isso só acontece caso o time de Jorge Sampaoli seja derrotado pelo Ceará, em confronto que será disputado neste domingo (22), às 16h, no Castelão, em Fortaleza.

Savarino atacante Atlético

De volta da seleção da Venezuela, o atacante Savarino reforça o Atlético na partida contra o Ceará, neste domingo, no Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão

Até com um empate na capital cearense, a liderança do Brasileirão segue sendo atleticana. Mas neste caso, pode acontecer de todos os integrantes do G-4 terem 39 pontos na noite deste domingo, com o Galo levando vantagem sobre todos pelo maior número de vitórias.

O Atlético lidera a Série A do Campeonato Brasileiro com 38 pontos. Logo depois aparecem Internacional, São Paulo e Flamengo, todos com 36. O cenário do empate dos quatro acontece caso os atleticanos empatem em Fortaleza e seus três concorrentes mais próximos, que jogam em casa, vençam.

O tricolor paulista e o Colorado jogam também neste domingo. O primeiro recebe o Vasco, às 16h, no Morumbi. Os gaúchos jogam às 18h15, contra o Fluminense, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Desastre

O time de Sampaoli poderia viver situação bem mais confortável na classificação, mas isso não acontece por causa da derrota de 2 a 0 para o Athletico-PR, na última quarta-feira (18), no Mineirão, em confronto adiado da sexta rodada por causa da decisão do Campeonato Mineiro.

Muito desfalcado por causa do surto de Covid-19 na Cidade do Galo, o time, que não teve o comandante no banco de reservas, pois ele está com o novo coronavírus, jogou sem os titulares Guga, Réver, Allan e Eduardo Vargas, que estão infectados. Ficaram de fora ainda o paraguaio Junior Alonso, o venezuelano Savarino e o equatoriano Alan Franco, que estavam nas suas respectivas seleções por causa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Alan Franco, que testou positivo para a Covid-19 no Equador, não participou da goleada de 6 a 1 sobre a Colômbia, na última terça-feira (17), e cumpre isolamento no seu país.

Tivesse vencido o Furacão, que briga contra o rebaixamento, o Atlético teria cinco pontos de vantagem sobre os outros integrantes do G-4 e manteria a liderança do Brasileirão com qualquer resultado no Castelão.

Agora, vive o risco de cair até para o quarto lugar, caso seja derrotado, ou passar a ter a mesma pontuação de Internacional, São Paulo e Flamengo, caso empate e eles vençam nesta 22ª rodada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por