Além da meta, provavelmente ocupada pelo jovem Cleiton, que já treinou na tarde desta quarta-feira (11), após servir a Seleção Olímpica, Rodrigo Santana pode promover mudanças em todos os setores do Galo para a partida deste domingo (15), contra o Internacional, no Independência.

Alteração já confirmada é a entrada de Leonardo Silva na vaga de Igor Rabello, que foi expulso contra o Botafogo, no último final de semana. Principal concorrente do xerifão à condição de substituto imediato para a zaga do Galo, Iago Maidana está lesionado e, por isso, o ídolo da torcida atleticano vai para a partida.

Outro lesionado é Jair. Diferentemente do que ocorre na zaga, a disputa por sua posição é mais intensa. Escolhido para entrar no jogo contra o Botafogo, Zé Welison não teve boa atuação quando entrou ao longo da partida e pode perder a vaga na equipe titular para Ramón Martínez, que chega sexta-feira a Belo Horizonte após disputar dois amistosos pela seleção paraguaia.

Correndo por fora está Nathan, que mesmo sendo originalmente um meia-atacante, está sendo utilizado como volante durante esta temporada.

Único setor que poderia ser repetido – em relação à escalação contra o Botafogo – por Rodrigo Santana é o ataque. No entanto, o gol marcado por Franco Di Santo contra a equipe carioca, aliado à péssima fase de Ricardo Oliveira, sugere que o argentino pode ganhar pela primeira vez uma chance como titular no Galo. A escolha caberá ao jovem técnico atleticano, que vive a pressão de não comandar uma vitória de seu time há quatro partidas.

Baixa

Outro desfalque certo para os próximos compromissos do Galo é o atacante Papagaio. O jovem, que teve poucas chances desde que chegou ao clube, teve constatado um estiramento na panturrilha direita e já está entregue ao departamento médico.

* Hugo Lobão sob supervisão de Thiago Prata