Atlético-PR e Coritiba avançam à segunda fase da Copa do Brasil

Estadão Conteúdo
14/04/2016 às 00:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:56

Os times paranaenses não decepcionaram na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (13). O Coritiba avançou direto, ao vencer logo em sua estreia, com boa vantagem fora de casa. Atlético-PR precisou do segundo jogo para alcançar a segunda fase, assim como a Ferroviária. Em outro duelo desta quarta, o Vasco venceu o Remo por 1 a 0, fora, e não eliminou a partida da volta.

Agora já são 11 clubes garantidos na segunda fase: Botafogo-PB, Bahia, Santa Cruz, Ypiranga-RS, Vitoria da Conquista-BA, Ferroviária-SP, Atlético-PR, Coritiba, Londrina, CRB-AL e Fluminense. Pelo menos mais dois classificados vão ser definidos nesta quinta-feira, quando serão disputados três jogos, dois deles pela volta.

O Coritiba foi até a cidade de Sobral (CE) e venceu o Guarany por 3 a 0, com dois gols de Leandro e outro de Ruy. Desta forma, descartou o jogo de volta. E aguarda o vencedor do confronto entre Juventude-RS e Tocantinópolis-TO.

Na Arena da Baixada, o Atlético fez 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, com gol de Ernani. Na ida, havia empatado por 1 a 1, longe dos seus domínios. Na próxima fase, vai pegar o vencedor de Nacional-AM e Dom Bosco-MT.

A Ferroviária, de Araraquara (SP), garantiu sua vaga ao empatar por 1 a 1 com o Salgueiro, no interior de Pernambuco. No primeiro jogo tinha vencido por 1 a 0. Portanto, fechou a fase em vantagem, selando sua classificação. O seu adversário vai ser o Fluminense, que na primeira fase eliminou o Tombense no jogo de ida, quando venceu por 3 a 0.

LUSA PERDE
A estreia da Portuguesa foi desastrosa, perdendo por 2 a 1, de virada, para o Parnayba, no estádio Mão Santa, em Parnaíba (PI). Agora terá que vencer por dois gols de diferença na volta, dia 26, às 21h30, no Canindé, em São Paulo.

Faltou pouco para o Vitória-BA descartar a volta. Vencia o Náutico, em Roraima, por 3 a 1, até os últimos minutos, mas sofreu o segundo gol aos 43 minutos. O placar de 3 a 2 obriga a realização do segundo jogo marcado para dia 27, às 19h30, em Salvador.
 
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por