Atlético quita dívida de R$14 milhões referente à compra de Diego Tardelli, em 2013

Lucas Borges
08/03/2019 às 15:09.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:53
 (Flávio Tavares/Arquivo Hoje em Dia )

(Flávio Tavares/Arquivo Hoje em Dia )

O Atlético acertou, nessa sexta-feira (8), o pagamento de uma dívida R$14 milhões com o Al-Gharafa, do Catar. O valor é referente à compra do atacante Diego Tardelli em 2013.  

O Galo foi acionado na Fifa pelo clube árabe, e corria o risco de ser punido pela entidade caso não quitasse o débito.

Entre as sanções que o clube poderia sofrer estão a perda de pontos nas competições e até a proibição de realizar novas contratações.

A informação foi publicada inicialmente pela Rádio Itatiaia, e confirmada pelo Hoje em Dia, junto à assessoria de comunicação do Atlético.

Antes do duelo com o Cerro Porteño-PAR, na última quarta-feira (6), o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, havia adiantado, em entrevista a TV Galo, que a urgência do pagamento da dívida com o Al Gharafa. 

Sob essa mesma premissa, o mandatário afirmou que, apesar da cobrança de parte da torcida por reforços, o clube vai continuar dando atenção especial ao pagamento de dívidas. 

Atualmente, o Galo ainda negocia o pagamento de dívidas referentes as contratações dos meias Maicosuel, e do lateral-esquerdo Douglas Santos, em 2014. Ambos pertenciam a Udinese-ITA. Nos dois casos, o Atlético também foi acionado na Fifa pelo clube italiano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por