Atlético reforça a defesa e Cruzeiro busca meia-atacante

Frederico Ribeiro e Guilherme Guimarães
03/01/2019 às 21:30.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:52
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A primeira imagem postada pelo Atlético nas redes sociais para simbolizar o início da pré-temporada foi o reencontro de Réver com Leonardo Silva. A volta das “Torres Gêmeas”, que terão como infiltrado o reforço Igor Rabello, a ser anunciado oficialmente. O Atlético ainda trouxe Guga e Jair, o primeiro já treinou com o grupo ontem, e o segundo ainda depende de detalhes. Quatro reforços para o sistema defensivo que tanto sofreu no Brasileirão 2018. Sobre a possível nova dupla de zaga titular formada por Réver e Igor Rabello, o técnico Levir Culpi foi só elogios para ambos. “Temos nossos planos e esses planos só nós saberemos. Sem dúvida, (Igor Rabello) é um cara firme, jogou bem a temporada passada. O Réver também. Está legal”, disse, à TV Globo.

Além dos citados, o Atlético também garante a permanência de Iago Maidana de forma definitiva, após período de empréstimo. Foi o que confirmou a diretoria do São Paulo à reportagem. O Galo exerceu a prioridade de compra com o jogador que tinha contrato com o SPFC até junho deste ano. Quem saiu foi Gabriel, emprestado ao Botafogo até dezembro de 2020 na compra de 70% dos direitos econômicos de Igor Rabello.
Nas três últimas temporadas, desde que perdeu Jemerson (2015) e Réver (2014), o Atlético fez sete contratações de zagueiros. Apenas Maidana vingou.

BUSCA DO PONTA
O reinício dos treinamentos na Toca da Raposa II foi marcado ontem pela ausência de Arrascaeta, que levou a ira do vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, contra o agente do uruguaio, Daniel Fonseca, responsável por impedir a estadia do camisa 10 no CT, mesmo com ele desembarcado em Belo Horizonte no início do dia.

Com o assédio do Flamengo em cima do jogador, o Cruzeiro se protege para mantê-lo em 2019 depois de renovar com Thiago Neves. A meta agora é fechar com um meia-atacante de velocidade, capaz de atuar pelos lados do campo. Bruno Henrique, do Santos, era o grande alvo, mas as negociações não andaram. Assim como a possível vinda de Luan, do Grêmio. De certo mesmo é que o nome será mantido em sigilo, “para não aumentar a concorrência”, afirmou o diretor da Raposa, negando interesse em Nikão, campeão da Sul-Americana pelo Athlético-PR.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por