O quarto reforço do Atlético para 2019 é mesmo o volante Jair, jogador que está na pauta do Galo desde o fim da temporada do futebol brasileiro em 2018. Antes vinculado ao Sport Recife, ele teve o contrato junto ao Rubro-Negro pernambucano rescindido na terde desta quinta-feira (10) e, momentos depois, foi anunciado oficialmente pelo Atlético através das redes sociais. 

Imediatamente, o jogador foi apresentado na Cidade do Galo pelo diretor de futebol Marques, que destacou o nome do volante como figura carimbada na lista de reforços que o Atlético constrói para os anos.

"Jair, embora o Sport não tenha se saido tão bem no Brasileiro, ele se sobressaiu lá e ele estava no nosso radar há muito tempo. Conseguimos concretizar sua contratação num setor que, de fato, estamos muito bem servidos", disse Marques. 

Jair chega para brigar por vaga no meio de campo na lacuna deixada por Matheus Galdezani. Este deixou o Galo após período de empréstimo junto ao Coritiba e deve se acertar com o Internacional. Aos 24 anos, a nova contratação do Galo comentou sobre a concorrência que terá com Adilson, Gustavo Blanco, Elias e Zé Welison.

"Eu vim pra somar. Aqui no Sport (sic/Atlético) tem volante, tem muita qualidade. Adilson, Elias, Blanco e Zé. Mas vim buscar meu espaço, todo jogador quer ser titular e só jogam dois, ou três. Penso em ser titular, jogador que vem pro Atlético e não pensa em ser titular, não serve pra vestir essa camisa. Acredito que lutarei para buscar meu espaço"