Atlético sonda Gutierrez e monitora outros estrangeiros para eventual saída de Pratto

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
05/02/2016 às 18:49.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:19
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

A Dryworld até acredita que será capaz de manter Lucas Pratto no Atlético e fazer dele o segundo garoto-propaganda da marca no Brasil, atrás somente de Robinho. Entretanto, sabendo que os chineses possuem paciência e, principalmente, muita grana para arrancar o argentino do clube, o Atlético já monitora o mercado para suplantar a vaga de camisa 9. A diretoria do Galo já definiu que este nome seria de um estrangeiro.

Tendo em vista a dificuldade para tirar Nilmar dos Emirados Árabes, o Galo sondou outras duas opções, mas encontrou obstáculos semelhantes. Os nomes cogitados foram do colombiano Teo Gutiérrez, 30, do Sporting-POR, e do paraguaio Federico Santander, 24, do FC Copenhague-DNK. Os dois se destacaram na Copa Libertadores de 2015.

Em relação a Gutiérrez, o Sporting gostaria de receber uma grana muito alta para liberar o "destemperado" atacante. Se investiram 3,4 milhões de euros para contratá-lo junto ao River Plate antes da final da Libertadores, os portugueses querem algo em torno de 7 milhões de euros. Mas o diretor de futebol Octávio Machado dá a entender que o atacante é carta fora do baralho no clube.

"Neste momento, não houve nenhuma consulta. Téo Gutierrez será reintegrado, ficará aqui. Mesmo com a chegada do Barcos", disse Machado ao Hoje em Dia, lembrando que Gutierrez havia testado a paciência do Sporting ao atrasar o regresso das férias. O colombiano chegou a ser cogitado como reforço do Corinthians e do próprio River Plate.

Santander, por sua vez, chegou a dizer publicamente que gostaria de deixar o Copenhague e logo foi cotado no Cerro Porteño-PAR. Contratado por 3,1 milhões de euros pelos dinamarqueses, logo após liderar o Guarani-PAR no inédito e improvável quarto lugar na Libertadores, o atacante paraguaio voltou atrás na decisão.

"Qual jogador não gostaria de jogar a Libertadores? Porém, hoje, estou na Europa com outros objetivos e tenho o sonho de jogar a Uefa Champions League. Estou há quase quarto meses aqui, e minha ideia é ficar mais", disse Santander em entrevista à Rádio ABC Cardinal, há duas semanas.

A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com o direitor de comunicação do Copenhague, Jes Mortensen, mas ele afirmou que o clube não comenta assuntos relacionados a compra e venda de jogadores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por