Atlético terá defesa inédita no duelo contra o Vitória

Gláucio Castro - Hoje em Dia
21/05/2014 às 08:11.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:40
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Sorte do Atlético que o ataque do Vitória não está lá grandes coisas e que o time baiano tem uma das piores campanhas como mandante desta edição do Campeonato Brasileiro. O técnico Levir Culpi perdeu toda sua zaga titular para a partida desta quinta-feira (22), às 21h, em Feira de Santana, e será obrigado a escalar uma defesa inédita.


Sem Victor, com a Seleção Brasileira, Otamendi, convocado para defender a seleção da Argentina, e Leonardo Silva, suspenso, o treinador deve mandar o Galo a campo com Giovanni, Edcarlos e Réver. Hoje, ele comanda o último treino antes do confronto desta quinta-feira, quando deverá confirmar a formação.


O atacante Diego Tardelli e os meias Guilherme e Ronaldinho Gaúcho seguem sem condições de jogo. Eles podem entrar nos planos, talvez, para o próximo fim de semana.


Sozinho no departamento médico, enquanto se recuperava de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, Réver acompanhou a ascensão de Otamendi na defesa atleticana. Com o argentino praticamente fora do Atlético, ele volta a partir desta quinta-feira (22) a comandar a defesa alvinegra.


O jogador chegou a ser liberado pelo departamento médico após a cirurgia, mas acabou sentindo a contusão e ficou de fora das duas últimas partidas. Desde que retornou aos gramados, Réver começou jogando em duas oportunidades, quando o time foi escalado no esquema 3-5-2, uma vez com Paulo Autuori e outra com Cuca, mas ainda sentia a falta de ritmo. Nos demais duelos, Leonardo Silva e Otamendi eram praticamente intocáveis.

 

EXPERIÊNCIAS


Com cinco gols sofridos nas cinco primeiras rodadas, o Atlético tem a décima defesa mais vazada da competição. Apenas no jogo de estreia, contra o Corinthians, o time saiu de campo sem ter suas redes balançadas. No comando da equipe há apenas três semanas e com vários atletas no departamento médico, Levir Culpi ainda faz experiências para tentar encontrar a melhor formação para o Galo.


Para o confronto contra o Vitória, nesta quinta-feira (22), os comandados de Levir Culpi entram em campo embalados pelos dois últimos triunfos consecutivos, de virada.


O Atlético venceu o rival Cruzeiro, por 2 a 1, na quarta rodada, em partida disputada no Independência. No último domingo, saiu perdendo para o Santos e, com dois gols de André, conseguiu somar três pontos importantes que tiraram ao Galo das últimas colocações da tabela.


Vitória reconhece gramado e começa a montar o time


A delegação do Vitória está desde a última terça-feira (20) em Feira de Santana para o confronto com o Atlético, nesta quinta-feira (22), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe fez no início da noite um treino de reconhecimento do gramado no Estádio Alberto Oliveira.


O técnico interino Carlos Amadeu terá à sua disposição os atletas Ayrton, Luiz Gustavo e Vinícius, que não enfrentaram o Palmeiras no último domingo, pois foram emprestados ao Vitória pelo próprio Verdão.


Souza, que cumpriu suspensão após ser expulso no jogo contra o Bahia, também está de volta, além de Dinei, que se recuperou de uma entorse no tornozelo e treinou normalmente na última segunda-feira.


Os desfalques são o lateral Juan, com suspeita de lesão muscular, e o atacante William Henrique, que lesionou a musculatura dorsal após ser atingido nas costas por uma joelhada. Ele deve ficar fora por duas semanas. O volante Cáceres está em fase de transição, se recuperando de contusão na parte anterior da coxa direita.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por