O último jogo do Atlético pelo Campeonato Mineiro antes da estreia na pré-Libertadores terá dois estreantes - o meia Vinícius e o atacante Maicon Bolt - e a volta das "Torres Gêmeas", símbolo de segurança na zaga atleticana em outras temporadas. Ao lado de Réver, o zagueiro e capitão Leonardo Silva, recuperado de lesão, fará o primeiro jogo na temporada.
 
Para a partida contra o Guarani, de Divinópolis, pela 5ª rodada do Mineiro, que acontece neste sábado (2) às 19h, no Independêndica, o técnico Levir Culpi vai optar pelo time B para poupar jogadores, visando a partida contra o Danubio, do Uruguai, na próxima terça-feira, em Montevidéu.
 
Entre os titulares contra o Bugre estará também o lateral-direito Guga. Na vitória por 4 a 0 sobre a URT, na última quarta-feira (30), ele substituiu o titular Patrick no segundo tempo, e teve o nome gritado pelos torcedores nas cadeiras do Horto. Essa será a primeira vez de Guga como titular, chance que o garoto, de apenas 19 anos, encara como uma grande oportunidade.
 
"Aqui é clube grande, são jogadores de mais qualidade, a briga por uma vaga é mais forte, mas estou trabalhando forte no dia a dia para ganhar meu espaço", afirmou o lateral-direito.
 
 
GUARANI
Pelo Bugre, o meia Renato Xavier é dúvida. Ele perdeu o pai no início da semana e retornou de viagem na sexta-feira (1). O técnico Gian Rodrigues irá avaliar se o atleta terá condições de atuar.
 
 
LIBERTADORES
O Atlético terá que enviar, ainda neste sábado (2), à Conmebol, a lista dos 25 jogadores que atuarão na pré-Libertadores.
 
 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
ATLÉTICO
Cleiton; Guga, Léo Silva, Réver e Carlos César; Adilson, Zé Welison, Vinicius Góes; Maicon Bolt, David Terans e Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi
 
GUARANI
Leandro; Dênis, Paulão, João Marcos e Magalhães; Alemão, Yuri (Renato Xavier) e Éverton Maradona; Paulo Morais, Pedrinho e Douglas Santana
Técnico: Gian Rodrigues