O atacante Alecsandro, um dos reforços do Atlético para a temporada, deve protagonizar uma acirrada disputa com Jô para ser titular do Galo em 2013. O jogador  sabe que a concorrência é grande e pretende trabalhar forte para ser o escolhido do técnico Cuca. O atleta, porém, deixou a entender que, caso fique na reserva, vai aceitar a situação com naturalidade.

“Uma equipe campeã não é feita de 11 jogadores. É feita de grupo forte. Lógico que não fui contratado para ser reserva, assim como não fui contratado para ser titular. Fui contratado para fazer parte do grupo. A titularidade acontece quando você trabalha. Feliz do treinador que tem um grupo qualificado como esse. O Cuca é um cara justo e vai escalar quem estiver melhor”, declarou.

Alecsandro vê o elenco do Atlético bastante qualificado, e acredita que o Galo aprendeu com erros de 2012 para ser ainda mais forte nesta temporada. “Não sou a favor disso, mas dizem que é errando que se aprende. O Atlético sabe o que errou no ano passado e hoje vejo um grupo bem mais forte”, afirmou.

O Atlético voltou das férias em 7 de janeiro e desde então os atletas estão concentrados na Cidade do Galo, mas neste domingo terão folga e poderão deixar o CT, retornando ao trabalhos somente na segunda-feira para dar sequência a pré-temporada visando as competições de 2013. O primeiro jogo oficial será o clássico contra o Cruzeiro, em 3 de fevereiro, na reabertura do Mineirão.