Edcarlos é um daqueles reservas que não tem muito o que reclamar. Mesmo sendo um suplente, é capaz de fazer mais de 20 jogos em uma temporada, como titular. O zagueiro está perto desta marca. E será acionado justamente no jogo mais importante do Galo em 2015, contra o Corinthians. "Se nós quisermos ser campeão, esse é o jogo do ano", afirmou.
 
O jogador de 30 anos tem o contrato vencendo em dezembro. Mas, pela regularidade que mantém quando é acionado, tem tudo para renovar. Neste ano, são 18 jogos do atleta como titular. E um dado curioso é que substituirá o jovem Jemerson apenas pela segunda vez na temporada. Ele é, habitualmente, um "tapa buraco" de Leonardo Silva.
 
O veterano jogador costuma se ausentar mais do que Jemerson, seja por lesão (três só neste ano), ou pelos cartões amarelos (9) e vermelhos (3). Desta vez, Léo e Edcarlos desafiaram o entrosamento para superar o Corinthians. Juntos este ano, somente na vitória contra o Vasco no Maracanã.
 
"A sorte costuma acompanhar quem trabalha bem. E eu venho fazendo isso. Semana especial antes de um jogo de seis pontos. Acabou que surgiu essa oportunidade para mim. Espero corresponder à altura mais uma vez", completou Edcarlos.