Araújo vai se firmando na vaga antes ocupada por Danilinho

Felipe Torres - Hoje em Dia
27/01/2013 às 14:31.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:14
 (Bruno Cantini/Hoje em Dia)

(Bruno Cantini/Hoje em Dia)

Começou a esperada semana do clássico que vai parar o futebol mineiro no próximo domingo (3). E ao que tudo indica, o técnico Cuca já escolheu a única “arma” que faltava ao “arsenal” do Atlético para tentar derrubar o Cruzeiro, no duelo de reabertura do Mineirão. Trata-se de Araújo, um antigo “combatente” do rival.

O veterano, de 35 anos, atuou novamente no lado direito do ataque alvinegro, junto de Bernard e Jô, sábad (26), na vitória, por 3 a 2, sobre o Guarani de Divinópolis, em jogo-treino disputado na Cidade do Galo. Isso já tinha acontecido nos compromissos anteriores, diante do Villa Nova e Minas, de Sete Lagoas.

Durante todo o primeiro tempo em que os titulares encararam o Bugre – e garantiram o 1 a 0 no placar, gol de pênalti de Ronaldinho Gaúcho –, Araújo ocupou o setor, que parece “órfão” desde a saída de Danilinho, no decorrer do Brasileirão passado.

Rejeição da Massa

Último reforço a ser apresentado pelo Galo, o atleta chegou do Náutico com certa rejeição da massa. Os motivos seriam a idade avançada e a passagem pela Raposa, entre 2006 e 2007.

Porém, dentro de campo, anda convencendo o comandante Cuca e os colegas de que tem lugar na equipe.

“O Araújo é um jogador que vai ajudar bastante. Ele veio desacreditado por muitos, mas está treinando bem e se mostra competitivo. E para ocupar aquele função pela direita, o jogador precisa ser polivalente, como o Araújo é”, elogiou o capitão Réver.

Na atividade de sábado, o atacante se movimentou e alternou os lados com Bernard em boa parte do teste. “Busco meu espaço. Mas sei que tenho de melhorar a marcação, pois defender é sempre difícil para quem atua na frente”, disse Araújo.  Danilinho se destacou no ano passado justamente por cair pelas pontas e cobrir as investidas do lateral Marcos Rocha.

Mesmo time de 2012

Rosinei e Alecsandro marcaram os outros gols do Galo no treino. Erick e Lucas fizeram para o Guarani. Nos 45 minutos iniciais, o Atlético foi escalado com Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho; Araújo, Bernard e Jô.

Os reservam pisaram no gramado na segunda metade com Giovanni; Michel (Jemerson), Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Serginho, Rosinei, Carlos César e Morais; Nikão e Alecsandro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por