Nesta quarta-feira (8), o Atlético foi absolvido pelo STJD a respeito do arremesso de um sanduíche de presunto, durante o jogo contra o Santos. Após aquela partida o galo foi denunciado pelo árbitro Rodrigo Alonso Ferreira que relatou o acontecimento na súmula.

Denunciado no Artigo 213, inciso III do CBJD (deixar de prevenir e reprimir lançamento de objeto em campo), o Atlético corria o risco de ser multado de R$ 100 e R$ 100 mil. Mas como o árbitro também colocou na súmula que a policia identificou quem havia arremessado o sanduíche, o time acabou sendo poupado.

“Aos 45 minutos do segundo tempo de jogo, após a marcação de uma falta em favor da equipe do Santos FC próximo à lateral do campo, foi arremessado um objeto (identificado como sendo ‘sanduiche’ de presunto e queijo) oriundo da arquibancada na qual estava posicionada a torcida do Atlético-MG. O torcedor responsável pelo arremesso do objeto foi identificado pela polícia conforme boletim de ocorrência (nº 13692270). o fato não causou atraso na partida”, escreveu o árbitro na súmula.