Atlético afasta Galo Doido, mascote que fez jogadora do clube dar 'voltinha' no Mineirão

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/02/2020 às 10:09.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:39
 (Twitter/Reprodução)

(Twitter/Reprodução)

O Atlético afastou nesta segunda-feira (17) o funcionário do clube que atuava como "Galo Doido". O mascote pediu à jogadora Vitória Calhau, da equipe feminina, para dar uma ‘voltinha’ durante a apresentação de Diego Tardelli neste domingo, no Mineirão.

O time mineiro falou sobre o episódio. "O Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, demais jogadoras e todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato", postou o alvinegro em sua conta no Twitter.

Veja o post:

Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado.Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato. pic.twitter.com/eLyLnyH38h— Atlético (@Atletico) February 17, 2020

A polêmica, que causou revolta nas redes sociais, aconteceu no intervalo do jogo contra a Caldense, quando o mascote deu a mão a uma das jogadoras e lhe pediu para girar. Na sequência, ele se afasta esfregando as mãos.

"Na minha opinião, o Galo Doido errou. Deve ser repreendido, e pedir desculpas. Inclusive o clube. Esse tipo de atitude não cabe mais. Mas, pelo que eu estou lendo e vendo, ele virou um assassino, estuprador, sequestrador, bandido de alta periculosidade", postou o torcedor Thiago Theodoro no Twitter.

Em outra mensagem, Danielle Machado criticou atitudes machistas no dia a dia. "Os homens que estão aí querendo aparecer, criticando a postura do Galo Doido, são os mesmos que comentam: “gostosa, delícia..” em fotos de mulheres seminuas. Sem falar os “famosinhos” que gostam de cantar via DM. Estamos de olho", disse ela.

Vendo a cena durante o Troca de Passes, programa do SporTV, e recordando o dia em que as jogadoras atuaram como gandulas em jogo do time masculino, o apresentador André Rizek reprovou a atitude: "vergonha".

Troca de Passes comenta machismo em gesto de mascote do Atlético-MG pic.twitter.com/W5WDp7E0vt— globoesportecom (@globoesportecom) February 17, 2020
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por