Atlético ainda espera chamada da AGU para tentar liberar dinheiro de Bernard

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
29/05/2014 às 16:20.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:47

Já se passaram mais de dois meses de silêncio e o Atlético segue na expectativa de se reunir com a Advocacia-Geral da União para tentar liberar os 54 milhões bloqueados pela Fazenda Nacional em relação à venda do jogador Bernard. E, de acordo com a cúpula do Galo, é necessário ter paciência e esperar uma chamada da AGU.

A última reunião entre o ministro Luis Adams e o presidente Alexandre Kalil ocorreu no dia 20 de março. Lá, o clube mineiro mostrou detalhes de sua dívida tributária e tenta a renegociação de seu pagamento. Mas, por enquanto, não houve nenhum indício de que a AGU irá chamar a diretoria alvinegra para sentar e conversar.

"Ainda estamos esperando uma resposta de Brasília. Eles não nos contactaram ainda", afirmou Rodolfo Gropen, diretor de planejamento do Atlético e advogado especialista em tributos.

O presidente Alexandre Kalil disse não haver nenhuma novidade no caso, mas segue confiante para que a AGU aceite as condições de pagamento do Galo. A falta dos R$ 54 milhões previstos na saída de Bernard para o Shakhtar afeta o andamento das finanças do Alvinegro. Já são nove dias de atraso no pagamento dos direitos de imagem de todos os atletas profissionais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por