O Atlético apresentou nesta sexta-feira (12) o atacante Robinho como novo reforço e ainda espera que novos jogadores cheguem ainda para a disputa da Libertadores. O mais próximo deles é o volante Juniro Urso, que atualmente defende o Shandong Luneng-CHIN

O Atlético informou que está com negociações avançadas com o jogador e espera, em breve, anunciar o volante por empréstimo até o final da temporada. Além disso, o Galo tenta a vinda do atacante Clayton, que atualmente defende o Figueirense.

"Segunda à noite vocês terão algumas certezas. A busca pelo atacante tem que acontecer e o Junior tem qualidade diferente dos volantes. Qualquer jogador com nivel tecnico mais alto, estamos trabalhando. Disse que fico chateado quando inventam que eu estou na Arábia ou Argentina, fulano disse que não quer vir. O Urso tem contrato na China e sabemos da situação do Clayton no Figueirense. São jogadores que, seu eu fosse presidente deles, não liberaria tão fácil", afirmou o presidente alvinegro Daniel Nepomuceno.

Urso, que saiu do Coritiba e está na Ásia há duas temporadas, é o escolhido pela equipe de Diego Tardelli para deixar o clube e permitir o uso de cinco estrangeiros. Isso porque o zagueiro Gil, contratado ao Corinthians, é o sexto jogador não nascido na China do Shandong – Montillo, Tardelli, Junior Urso, Aloísio e Jucilei são os outros.

Ele será negociado com o Atlético tendo o Grupo Figer como intermediário. A empresa liderada pelo agente uruguaio Juna Figer foi responsável, também, por alinhavar a negociação que trouxe Diego Aguirre ao Galo.

(*) Colaborou Frederico Ribeiro - Hoje em Dia