Atlético conta com ex-gremistas para encerrar jejum

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
17/07/2012 às 07:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:37

O técnico Cuca tem um trunfo importante para tentar ajudar o Atlético a quebrar, nesta quarta-feira, o tabu de nunca ter vencido o Internacional na era dos pontos corridos, implantada em 2003. O treinador alvinegro conta atualmente com uma verdadeira colônia de ex-gremistas na Cidade do Galo. Além de passar informações importantes do adversário, Victor, Rafael Marques, Réver, Escudero e Ronaldinho Gaúcho viveram de perto a rivalidade do futebol dos pampas, e ainda sentem um gostinho especial em vencer o ‘inimigo’ colorado.

O camisa 83 do Atlético foi o último a trocar Porto Alegre por Belo Horizonte. Um dos destaques da equipe gremista, Victor desembarcou na capital mineira há duas semanas com a missão de acabar com a ciranda do gol atleticano. O zagueiro Rafael Marques e o meia argentino Escudero foram os primeiros “gaúchos” a reforçarem a equipe mineira em 2012. A lista ficou ainda maior com a chegada de Ronaldinho, revelado pela equipe do Sul do país, mas hoje desafeto no Tricolor. O próprio Cuca, além de treinar o grande rival do Inter, conquistou a primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, como jogador do Grêmio.

Ídolo gremista entre 2008 e 2010, o zagueiro Réver é um dos que encaram o duelo com expectativa. “Tenho conhecidos no Inter. Com esta história de se enfrentar tanto a gente acaba se conhecendo. Além disso, tem o Dorival Júnior, que é um treinador que respeito muito. Eles vêm com desfalques, mas têm um time de muita qualidade”, alerta.

Para o defensor, a partida pode ser especial. Afastado desde a quinta rodada por causa de uma lesão no púbis, o zagueiro está liberado pelo departamento médico e pode ser a novidade do time amanhã, no Independência, às 21h50. Por causa do terceiro cartão amarelo, o atacante Jô fica de fora e deve ser substituído por Guilherme.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por