Atlético encara o Internacional sem Ronaldinho Gaúcho

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
10/10/2012 às 08:35.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:58
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Cuca ganhou um problema de última hora para armar o Atlético para o confronto de hoje, às 22 horas, contra o Internacional, no Beira-Rio. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão por causa de um lance com o atacante Kléber, no empate sem gols com o Grêmio, em 23 de setembro, Ronaldinho Gaúcho desfalca o time.

O departamento jurídico do Atlético vai tentar um efeito suspensivo, mas segundo o advogado Antônio Sérgio Figueiredo Santos, especialista em direito esportivo, a legislação só permite recurso quando o jogador toma acima de dois jogos de punição ou mais de 15 dias.

Cuca já tinha perdido o goleiro Victor, na Seleção Brasileira, e o zagueiro Réver, machucado e suspenso.

Apesar de o árbitro Heber Roberto Lopes não ter sequer marcado falta no lance envolvendo R49 e Kléber, o jogador foi julgado com base nas imagens de televisão.

O curioso é que Gaúcho acabou punido, mas o juiz foi absolvido. Cuca, julgado por ter desrespeitado a arbitragem no mesmo jogo, foi apenas advertido.

O presidente Alexandre Kalil se manifestou pelo twitter sobre o episódio: “Não estou indignado. Estou envergonhado de fazer parte do futebol brasileiro”.

REENCONTRO

Na partida de hoje, o atacante Jô vai reencontrar seu ex-clube. Depois de não se apresentar para uma viagem do Internacional para a Copa Libertadores e de passar a noite fora do hotel, quando o Colorado foi desclassificado da competição, acabou dispensado pela diretoria.

Apesar da saída conturbada, Jô trata o duelo como uma partida normal e revela a satisfação de reencontrar amigos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por