O Atlético pode anunciar nesta segunda-feira, a contratação do zagueiro Emerson, que está no Coritiba. O jogador foi uma indicação do técnico Cuca, que revelou que uma reunião entre as diretorias de Galo e Coxa deve selar a chegada do atleta. O treinador atleticano afirma que Emerson vai ajudar muito o time alvinegro.

"Vamos ver. Depende do presidente. Tem uma reunião e vai ajudar e muito", disse Cuca, quando questionado sobre a contratação do defensor. As negociações com o time paranaense começaram há bastante tempo, mas o Coxa pediu cerca de R$ 6 milhões para liberar o jogador, valor considerado alto pelo Galo, que ofereceu R$ 3 milhões.

As conversas foram retomadas e o Coritiba estaria disposto a aceitar a proposta do Atlético. No último domingo, o Coxa enfrentou o Corinthians e Emerson não entrou em campo. O atleta já atuou em seis jogos, e caso complete a sétima partida pelo time paranaense não poderá mais jogar em times da Série A.

Cuca conta no elenco do Galo com Réver e Leonardo Silva, dupla titular, e com Rafael Marques para a reserva imediata. Gilberto Silva passou por cirurgia no joelho e está fora de combate temporariamente. O jovem Jemerson subiu das categorias de base, mas o treinador alvinegro prefere um jogador mais experiente, por isso, indicou Emerson.