Atlético recorre a Fifa e ao STJD por aliciamento de Réver

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
06/07/2012 às 17:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:22
 (CARLOS ROBERTO)

(CARLOS ROBERTO)

Especulado como um jogador que pode deixar o Galo nas próximas semanas, o zagueiro Réver foi alvo de um suposto aliciamento do São Paulo. Segundo fontes internas no clube, ligadas ao jogador, um dirigente do São Paulo conversou diretamente com Réver e seu empresário, Fábio Melo, para tentar um possível acerto salarial e para o jogador forçar a saída do time mineiro, mas o tiro saiu pela culatra.

Irritada com a atitude do clube paulista, a diretoria jurídica atleticana encaminhou, nesta sexta-feira (6), a Fifa e ao STJD uma representação, acusando o São Paulo de aliciamento e pedindo uma punição que está prevista no artigo número 240 da lei desportiva.

“O Atlético já encaminhou uma representação para o STJD e para a Fifa, acusando o São Paulo de aliciamento sobre o jogador Réver. Segundo as leis que regem o futebol, o assédio a um jogador que ainda possui um contrato vigente é ilegal e pode gerar punição ao clube. Que pode ficar até duas temporadas sem fazer contratações”, disse Lazaro Cândido, diretor Jurídico do Galo.

Já o empresário do jogador, Fábio Mello, não confirmou a suposta conversa. Sobre a hipótese de Réver deixar o Atlético, o empresário disse apenas que "Réver tem contrato com o Atlético e qualquer notícia sobre sua saída é especulação".

Atualmente Réver se recupera de uma lesão no púbis que o tirou dos jogos contra o Náutico, Grêmio e agora Portuguesa. O jogador possui contrato com o alvinegro mineiro até julho de 2014 e já manifestou interesse em prorrogar. Mas como ainda não realizou os sete jogos no Campeonato Brasileiro com a camisa alvinegra, ainda pode se transferir para qualquer outra equipe do Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por