Atlético renova contrato com Dodô e aumenta multa rescisória para exterior em 30 milhões de euros

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
02/12/2014 às 18:26.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:14
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Depois de Jemerson e Carlos, a vez das categorias de base do Atlético no time principal é simbolizada pelo meia-atacante Dodô. Lapidado em 2014 para servir ainda mais os profissionais em 2015, o jogador teve o contrato renovado na tarde desta terça-feira. Dodô esteve na sede de Lourdes para assinar um novo vínculo até dezembro de 2019. Com o novo contrato, sua multa rescisória para clubes do exterior agora é de 30 milhões de euros (R$ 95 milhões).

"O Dodô tinha contrato até dezembro de 2015. Como apareceu bem este ano, o Atlético nos procurou para aumentar esse prazo. O jogador está feliz com a  oportunidade de mostrar ainda mais seu trabalho. Foi um processo natural que o Galo faz com os garotos da base. O jogador tem uma multa de 30 milhões de euros para times de fora do país", disse o empresário Hélcio Alisk, ao Hoje em Dia.

Dodô sempre foi uma figurinha carimbada para os torcedores alvinegros que acompanham os torneio de base. Como camisa 8, foi titular do time de Carlos, Lucas Cândido, Jemerson e Cia. Era o armador ao lado de Paulinho, outro jovem que ganhou minutos em campo nas mãos de Levir. Dodô impressionou pelo faro de gol. Ele fez quatro em quatro jogos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por