Atlético se manifesta após canto homofóbico em clássico: 'não faz parte da nossa gloriosa história'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/09/2018 às 10:43.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:29
 (Youtube/Reprodução)

(Youtube/Reprodução)

O canto homofóbico entoado por torcedores atleticanos durante o clássico disputado no Mineirão neste domingo (16) repercutiu tão mal nas redes sociais que o próprio Atlético emitiu nota de repúdio. Durante o intervalo do duelo com o Cruzeiro, alguns dos presentes na área reservada ao Galo cantaram: “Ô cruzeirense, toma cuidado: o Bolsonaro vai matar viado”. 

"Ô cruzeirense, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar viado"É, tá difícil acreditar na humanidade. O @atletico precisa se posicionar urgentemente. Já basta ter passado a mão na cabeça de atleta condenado por estupro. pic.twitter.com/GD9zhQekOa— Danillo Pedrosa (@pedrosadanillo) 16 de setembro de 2018

O vídeo com a canção viralizou e tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Poucas horas após a polêmica, o clube alvinegro se manifestou via Twitter. "O CAM lamenta profundamente as manifestações homofóbicas de parte dos torcedores, no jogo deste domingo, no Mineirão. Reiteramos nosso repúdio a quaisquer gestos de preconceito ou de incitação à violência", postou.

O CAM lamenta profundamente as manifestações homofóbicas de parte dos torcedores, no jogo deste domingo, no Mineirão. Reiteramos nosso repúdio a quaisquer gestos de preconceito ou de incitação à violência. #TimeDeTodos pic.twitter.com/PVnR1fMtcb— Atlético (@atletico) 17 de setembro de 2018

 Em outro trecho da nota, o Atlético garante que não compactua com o ocorrido no Gigante da Pampulha. "A maior torcida de Minas é composta por pessoas de todas as classes sociais, raças e gêneros, não cabendo qualquer tipo de discriminação. Isso não faz parte da nossa gloriosa história! #TimeDeTodos".

Após a manifestação de repúdio, o perfil Galo Queer - movimento anti-homofobia e anti-sexismo - também publicou um texto em que afirma que são  necessárias ações mais efetivas para combater o preconceito por orientação sexual. "Que a defesa de um clube de todos e sem espaço para o preconceito esteja presente em outras iniciativas"


O jogo entre Cruzeiro e Atlético terminou empatado em 0 a 0 e foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por