Contratar o meia-atacante Nenê parece ser o sonho de consumo do Atlético nesta janela de transferência. "Menina dos olhos" do presidente Daniel Nepomuceno, o jogador de 34 anos foi destaque do Vasco no Brasileirão. A vinda para Belo Horizonte, porém, não é fácil. O Vasco segue em jogo duro e o Galo, na perseguição de uma oferta perfeita. Recentemente, o clube ofereceu dois jogadores, pratas da casa, por empréstimo, para convencer o Cruz-Maltino.

O Atlético possui histórico de negociações temporárias de jogadores para o time do Rio de Janeiro. O meia-atacante Dodô e o atacante Carlos, que não tiveram um 2015 brilhante, foram os nomes oferecidos a Eurico Miranda e Cia. O Vasco, entretanto, não se mostrou entusiasmado na negociação.

O empresário de Dodô, Hélcio Alisk, disse que não recebeu nenhum contato do Vasco a respeito dessa possível transferência. O ex-volante atleticano, entretanto, revelou que o jogador está na mira de várias equipes brasileiros, do mesmo porte dos alvinegros do Rio. O fato de estar na Série B, na visão de Hélcio, não seria um empecilho. 

Nenê tem mais um ano de contrato na Colina e o empresário do atleta, Gilvan Costa, já declarou o interesse do Galo e avalia o time mineiro como um ótimo destino para o seu cliente.