Atlético sem "refresco" na volta aos treinamentos em 2013

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
08/01/2013 às 07:37.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:23
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

De volta à Copa Libertadores depois de 13 anos, o Atlético não pode perder tempo. Por isso, nada de moleza no primeiro dia de trabalho da temporada 2013. A pouco mais de um mês da estreia na competição internacional, a reapresentação do grupo, na tarde de segunda-feira (7), na Cidade do Galo, foi de muito suor. Se faltava a tão falada cereja do bolo, sobrava vontade.

Caras novas, por enquanto, só duas: o volante Rosinei, 29 anos, e o atacante Luan, 22. O volante Gilberto Silva e o atacante Alecsandro fizeram exames médicos em clínica da capital. O meia Morais, 29 anos, outro que negocia com o Atlético e já tinha até anunciado sua aposentadoria, também passou por avaliação fora de Vespasiano e pode ser confirmado nesta terça-feira.

Além disso, o time voltou ao trabalho vestindo o uniforme velho, fabricado pela Topper. O Galo assinou contrato de fornecimento de material esportivo com a Lupo, no último dia 19 de dezembro, mas as novas camisas ainda não têm data para chegar.

De visual novo, com os cabelos em tom de loiro, o atacante Jô passou por um susto. Quando chegava ao CT em um luxuoso BMW branco, o atleta acabou surpreendido por uma enxurrada, que deixou o veículo atolado. O jogador saiu com a água na altura da canela e acionou um reboque para retirar o carro do local.

EM CAMPO

Superado o problema, ele mal teve tempo de rever os companheiros, seguindo direto para o gramado. Enquanto muitos treinadores preferem trabalhar com bola só depois da primeira semana de atividades físicas, com o técnico Cuca é diferente. Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre a Cidade do Galo atrapalhou a movimentação de dois toques comandada por ele. Luan, que se recupera de uma contusão no púbis, ficou no departamento médico.

Os goleiros fizeram apenas corrida em volta do gramado. Renan Ribeiro, cotado para ir para o São Paulo, segue com o Galo. Enquanto o grupo se dedicava em campo, a diretoria atuava nos bastidores para tentar acertar a vinda de mais reforços. Da alta cúpula do clube, apenas o diretor de futebol, Eduardo Maluf, esteve no CT. Riquelme é praticamente carta fora do baralho por ter a mesma função de Ronaldinho Gaúcho e ser muito caro.

NOVIDADES

Cotado para preencher a lacuna na direita, aberta desde a saída de Danilinho, Rosinei já se colocou à disposição.

“Sempre joguei como volante, naquele setor (direito). Espero trabalhar bem nesta pré-temporada para poder ajudar o time durante o ano. Mesmo tendo ficando um bom tempo fora do país, acredito que não vou ter problema de readaptação”, garante o jogador, que estava no futebol mexicano e assinou por dois anos.

Enquanto o sonhado reforço para assumir a titularidade no ataque não é anunciado, o atacante Luan, ex-Ponte Preta, quer se recuperar logo da contusão para brigar por seu espaço no time de Cuca. “Estou muito feliz de estar aqui no Atlético, muito emocionado mesmo. Quero treinar bastante e quem sabe me candidatar a ser esta cereja do bolo”, projeta o jogador, que assinou por cinco anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por