Atlético terá terceira camisa no segundo semestre e uniforme do Figueirense pode ser inspiração

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
11/03/2016 às 18:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:46

A Dryworld conta as horas para a chegada do dia 17 de março. Em menos de uma semana, a empresa do Canadá colocará nas lojas as novas camisas do Atlético para 2016. Porém, mesmo focada na comercialização, a fornecedora de materiais esportivos do Galo já pensa no terceiro uniforme para o clube mineiro.

Os estudos de design já começaram. Uma das possibilidades é que o manto alternativo tenha inspirações no desenho usado pelo Figueirense em 2015, quando o clube de Santa Catarina entrou em vários jogos do Campeonato Brasileiro todo de preto, com detalhes e até mesmo o escudo em dourado.

O diretor Valquírio Cabral ratificou que o Galo terá um terceiro uniforme na temporada, mas não confirmou que a terceira camisa do Figueira possa ser um modelo. Entretanto, ressaltou que o time do Orlando Scarpelli, assim como o Atlético, tem as camisas fabricadas pela mesma empresa, a fabricante téxtil Rocamp, que produz as peças assinadas pela Lupo e foi adiquirida pela Dryworld recentemente.

"Não posso falar isso, tem que ver. O nosso design vai apresentar a camisa, a diretoria do Galo tem que aprovar. A do Figueirense, quem faz, é a Dryworld, a Lupo tem a licença (da marca), mas quem fabrica é a Dryworld (que adquiriu a Rocamp, fabricante dos materiais da Lupo para o futebol)", afirmou Cabral, ao Hoje em Dia.

No ano passado, o Galo chegou a utilizar um terceiro uniforme predominantemente preto. Chamado de "ninja", a camisa era da Puma e foi lançada durante a disputa do Campeonato Brasileiro. A intenção da Dryworld é fazer colocar o terceiro modelo no mercado também no segundo semestre ou, com otimismo, nas fases eliminatórias da Libertadores.

"A terceira camisa vai sair sim. É porque vendeu tanto essa remessa do lançamento da camisa, que a gente está ainda reprogramando outros lançamentos. Agora vamos fazer a terceira camisa, não tem dia certo para lançar, talvez na segunda fase da Libertadores, no segundo semestre. A gente vai soltar logo isso. Está em estudo e em desenvolvimento", completou Valquírio.


Hoje em Dia: Como está o cronograma de chegada das novas camisas nas lojas?
Valquírio Cabral: A única loja que talvez não vá ficar pronta ainda, porque está em obra ainda, é a de Lourdes. Mas é talvez. Estava prevista para ficar pronta no final de março. Mas estamos tentando antecipar para o dia 17. Mas isso não vai atrasar a chegada das camisas nas outras lojas. Se o torcedor não puder comprar na matriz, compra nas outras lojas. Quem sabe a gente faz ai a inauguração no dia do aniversário do Galo, no dia 25. Obra grande, mudou tudo, mudou piso. Estamos trabalhando 24 horas. Chegaram os móveis ontem (quarta-feira).

HD: O torcedor terá direito à todas as peças da nova coleção?
VC: As camisas preto e branca, branca, e as de treino estarão nas lojas. Não iremos entregar tudo, como de goleiro, infantil. Mas as principais peças estão a caminho. Já está a caminho de Belo Horizonte. 80 mil peças vendidas (pré-venda), em São Paulo, Belo Horizonte. No lançamento, as camisas chegarão às franquias do Galo, Lojas Arquibancada, Netshoes (virtual) e Centauro".

HD: Haverá linhas de camisas especiais do Luan, Robinho?
VC: Quem tem contrato com a Dryworld é o Luan. Robinho faz parte da negociação, mas é contrato do futebol. Luan não, é contrato vitalício com a marca. Do Robinho já lançou a camisa, com o símbolo da Dryworld. O Luan com certeza terá uma linha maior de peças. Não agora, porque a prioridade é atender a demanda".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por