Atlético volta ao STJD nessa quarta-feira por arremesso de sanduíche

Hoje em Dia
07/10/2014 às 11:59.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:30

Após ser julgado e ser condenado a perder um mando de campo e pagar multa de R$ 50 mil reais pela confusão entre torcidas organizadas no clássico, o Atlético volta novamente suas atenções para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (8).

O clube será julgado pelo arremesso de um sanduíche no gramado durante o jogo contra o Santos, no Independência, no dia 25 de setembro. O clube pode ser condenado com base no artigo 213, inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena é financeira e pode variar entre R$ 100 a 100 mil.

O fato foi relatado pelo árbitro Rodrigo Alonso Ferreira em súmula. O juiz recolheu o alimento do gramado já no final da partida.

“Aos 45 2 minutos do segundo tempo de jogo, após a marcação de uma falta em favor da equipe do santos fc próximo à lateral do campo, foi arremessado um objeto (identificado como sendo ¨sanduiche¨ de presunto e queijo) oriundo da arquibancada na qual estava posicionada a torcida do atlético - mg. o torcedor responsável pelo arremesso do objeto foi identificado pela polícia conforme boletim de ocorrência (nº 13692270). o fato não causou atraso na partida”, escreveu o árbitro.

Não é a primeira vez que um objeto inusitado e atirado no gramado do Independência. No clássico mineiro de 2012, pelo Brasileiro, a torcida do Cruzeiro arremessou o que foi identificado como um pedaço de bolo na partida que acabou em 2 a 2.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por