Atletas do Galo visitam projeto social e recebem carinho de jovens

Wanderson Lima - Gazeta Press
28/03/2013 às 14:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:21
 (Atlético)

(Atlético)

Além de cumprir bem o papel dentro de campo, o Atlético tem feito bonito também fora das quatro linhas. Os jogadores do Galo visitaram na quarta (27) um projeto social do Governo de Minas dedicado à inserção social de jovens entre 14 e 24 anos, que estudam em escolas públicas de Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou se formaram na rede pública de ensino.

O jogador mais assediado como não podia deixar de ser foi o craque Ronaldinho Gaúcho, que falou sobre o carinho que recebeu e tentou mostrar para os adolescentes que é possível realizar sonhos.

"É muito bom a gente estar aqui representando não só o que fazemos pelo Galo, mas o que fazemos como pessoa também. Muitos sonham em ser jogadores de futebol ou têm outros sonhos e a gente mostra para eles que é possível alcançar esses sonhos. Essa é a mensagem mais legal que tem", declarou.

O atacante Diego Tardelli ressaltou a importância da iniciativa. "Há 15, 20 anos, era eu sentado ali, no lugar deles, admirando os profissionais. Então, eles estão em busca de um futuro melhor e é importante que tenham em quem se espelhar", disse o atacante alvinegro.

O zagueiro Réver afirma que além da alegria dos adolescentes em receber os jogadores do Atlético, que os atletas também tem a autoestima elevada, o que aumenta ainda mais a confiança do elenco alvinegro.

"É válido estar próximo desses adolescentes que, na maioria das vezes, não têm a oportunidade de ir aos estádios. A gente sabe que esse carinho é uma coisa verdadeira e isso é muito bom para a nossa autoestima", comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por