Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético está cheio de moral com os seus torcedores. A sede do clube no bairro de Lourdes amanheceu repleta de atleticanos nesta terça-feira (11) para adquirir ingressos para a partida contra o Grêmio que acontece na quinta-feira (13), em jogo válido pela 18ª rodada da competição, às 21 horas no Mineirão. 
 
A venda de ingressos para a partida começou na segunda-feira (10) para sócios-torcedores do clube. Nesta terça foi aberta para os torcedores que não participam do programa ao Galo na Veia. O ingresso varia entre R$ 20 e R$ 50 a inteira e o sócio-torcedor Galo na Veia Preto tem direito a levar um acompanhante. 
 
Muitos torcedores dormiram na fila, outros chegaram cedo. É o caso do músico Henrique Morais, de 32 anos, que chegou na fila às 7 horas confiante em mais uma vitória alvinegra. “O Atlético está bem na competição. Vamos para cima do Grêmio e venceremos por 3 a 1”, arriscou o placar. “Este ano vamos ganhar o Brasileirão e a Copa do Brasil”, emendou. 
 

Mandando parte dos seus jogos no Mineirão, o Atlético é o time com a quarta melhor média de público pagante do Brasileirão, levando ao estádio cerca de 27.020 torcedores por partida. Muitas famílias contribuem para o estádio encher, como é o caso da família Aquino. 
 
O advogado Marcos Aurélio de Aquino, 67, a esposa Rita de Cássia Aquino, 55 e o filho Renan Marcos Aquino, 30 anos, estavam presentes na sede de Lourdes comprando ingresso para toda a família. “Somos apaixonados pelo Atlético e comparecemos a quase todos os jogos no ano. Ainda faltam dois filhos aqui mas já compramos ingresso para eles”, disse. 
 

O Atlético soma 36 pontos na competição e é líder isolado do torneio com dois pontos a mais que o Corinthians, segundo colocado. O Grêmio, adversário desta quinta-feira, é o terceiro com 30 pontos. Uma vitória atleticana pode significar uma vantagem maior do time na busca pelo título simbólico do primeiro turno.

 

 
(*)Colaborou Mateus Marotta