O meia-atacante Bernard, eleito pela CBF a revelação do último Campeonato Brasileiro, espera manter o mesmo rendimento da temporada passada em 2013. O jogador afirma que a boa campanha feita pelo Atlético-MG em 2012 aumenta ainda mais a responsabilidade e a cobrança para este ano, principalmente para jogadores como ele e Ronaldinho Gaúcho, que foram destaques do Galo no Brasileirão.

“Não só do Bernard, mas do grupo inteiro. Fizemos uma campanha maravilhosa no ano passado. O torcedor espera o mesmo rendimento ou um pouquinho mais da gente. A cobrança vai vir em cima de mim, do Ronaldinho, e todos. Estamos preparados para isso. Temos que manter a regularidade do ano passado”, declarou.

Para a estreia no Campeonato Mineiro, no próximo domingo, o técnico Cuca deve mandar a campo praticamente a mesma formação da temporada passada. A saída de Guilherme deve ser a única mudança no time. A tendência é que Araújo fique com a posição no meio-campo alvinegro, o que agrada a Bernard.

“O Araújo é um jogador experiente que já jogou campeonatos importantes. Ele sabe se entrosar rapidamente no grupo, e, taticamente, ele sabe fazer o que o Cuca pede. Mas não sei ao certo se ele vai entrar, tem sido titular, mas até domingo muita coisa vai rolar. Não sei nem se eu vou jogar, mas tenho certeza que o Araújo vai nos ajudar nesse jogo e espero que com essa ajuda possamos sair de campo felizes”, disse.