Após a vitória do Atlético, 3 a 2, sobre o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão, Bernard afirmou que gostaria de ser valorizado financeiramente pelo futebol apresentado em 2012. Neste início de ano, na pré-temporada, o cobiçado atleta, que recebeu sondagens de algumas equipes do exterior, garante que nada mudou ainda em seu vínculo contratual com o Galo.

O jogador, entretanto, prefere evitar os microfones para falar sobre este assunto, como explica.

"Acho que isso é com o tempo. Com o que venho fazendo dentro de campo, nos treinamentos, nos jogos é que vai definir. Até agora não conversamos sobre isso. Mas ao longo do trabalho a valorização vai vir. E dentro de campo, não pela imprensa, fazendo pressão. Tenho que focar dentro de campo, porque só assim eu terei valorização fora de campo", explicou o meia.

Sobre as especulações de saída, Bernard sonha em deixar o Galo com um título de expressão na bagagem.

"Difícil não pensar nisso. Antes de sair de férias, deixei bem claro, após o jogo contra o Cruzeiro, ainda dentro do vestiário, para os meus companheiros, que queria ficar. Quero sair com um título de expressão, com mais um ano de afirmação", disse.

"Meu empresário falava que tinha algumas propostas, mas isso estava entre ele e o Kalil. Ainda bem que eu fiquei. E espero que este ano possa ser melhor do que aquele ano que passou", finalizou.