Campanha nas redes sociais reforça confiança atleticana

Felipe Torres - Hoje em Dia
09/07/2013 às 08:45.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:53

O famoso “Yes, we can” (sim, nós podemos), slogan da campanha eleitoral do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2008, ganhou versão atleticana e invadiu as redes sociais. O agora “Yes, we C.A.M.” se tornou a frase- símbolo da esperança alvinegra, às vésperas do duelo contra o Newell’Old Boys, em Belo Horizonte.

Para avançar à final da Copa Libertadores, o Galo precisa bater os argentinos, por, no mínimo, três gols de diferença, quarta-feira (10), no Independência. Desde que o time levou os 2 a 0 do rival, na semana passada, em Rosário, a Massa passou a se mobilizar e a postar mensagens de incentivo aos atletas.

Ao que parece, poucos “jogaram a toalha”. Pelo contrário, há até certo clima de otimismo. A invencibilidade no Horto, desde a reabertura do estádio, em abril de 2012, e as palavras do ídolo Ronaldinho, garantindo que vai dar “sangue em campo”, embalam os atleticanos.

Existe, inclusive, uma cartilha circulando na internet para unir os torcedores em prol do objetivo. Com o título de “Pressão Infernal”, a publicação avisa que serão distribuídos 20 mil apitos, a fim de pressionar o rival a cada toque na bola. Além disso, pede que alvinegros se desloquem ao hotel do Newell’s e soltem fogos.

Na vitória sobre o Criciúma, no domingo, o técnico Cuca aderiu à campanha e usou a camisa estampada com o “Yes, we C.A.M.”. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por