Afastado do time principal desde 14 de abril, no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, quando deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda, o equatoriano Cazares pode ser a novidade enntre os titulares do Galo neste domingo, diante do Palmeiras, no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão.

O jogador treinou normalmente na manhã deste sábado, na última preparação antes da defesa da liderança do campeonato contra o Verdão, e pode ocupar a vaga de Geuvânio, que era cotado para começar jogando. 

Outro estrangeiro, o colombiano Chará, está garantido na equipe: na tarde de sexta-feira, o atleta havia deixado os trabalhos da tarde na Cidade do Galo com dores no pé direito, e tornou-se dúvida. No dia seguinte, porém, mostrou-se totalmente recuperado.

O Atlético tenta a vitória, diante do Palmeiras, não apenas para manter-se na ponta da tabela, depois de um começo arrasador na competição com três vitórias por 2 a 1. O objetivo também é repetir um feito obtido pela última vez em 1980: encerrar a quarta rodada do principal torneio nacional com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

Para o técnico Rodrigo Santana, o sucesso na missão vai depender, em grande parte, da presença em massa da torcida no Mineirão, o que pode ser faciluitado pelo fato de a partida não ser transmitida por qualquer canal e serviço de TV. "Temos que fazer valer o nosso mando de campo. Vamos precisar muito do torcedor, queremos o apoio da massa. É importantíssimo lotar o estádio para fazer valer o nosso mando de jogo", disse. 

A provável escalação deve ser: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Zé Wellison), Elias, Cazares e Chará; Luan e Ricardo Oliveira.