O técnico Vagner Mancini resolveu apostar na estrela de dois garotos da base, desde o início, para tentar vencer o Fluminense logo mais, às 19h, no Maracanã, afastando de vez o risco de rebaixamento e até alimentando a esperança de voos mais altos, na reta final do Brasileirão.

Bruninho e Marquinhos, que têm se destacado sempre que acionados, foram confirmados na escalação, que terá ainda a volta do volante Jair, após sete semanas de afastamento, nas quais ficou entregue ao departamento médico e à recuperação da parte física. Cazares ficará  no banco.

Cleiton está confirmado no gol, mas agora com a sombra de Victor, que também foi relacionado depois de um longo tempo de ausência, em virtude de contusão. 

Patric será o lateral-direito, já que Guga está com a Seleção Brasileira Sub-20, e Fábio Santos, que fará seu 200º jogo pelo Galo, está confirmado na esquerda. A zaga terá Réver e Igor Rabello e o meio, além de Jair e dois dois meninos, contará com Zé Wellison. Luan e Di Santo serão os atacantes. 

O time tem outra novidade: a estreia do terceiro uniforme, o da camisa preta, em homenagem ao Mês da Consciência Negra. A ação faz parte da campanha "Do Preto e do Branco" lançada nesta semana.